Web Marketing é o futuro da comunicação empresarial e da publicidade, por ser acessível, de baixo investimento e com resultados quase imediatos e fáceis de medir. Web Marketing, Buzz Marketing, SEO, Marketing Viral, Email Marketing... uma lista enorme de conceitos e estratégias. Quer saber mais? Continue a ler...
11/03/10
Campanhas no Google, qualquer um consegue fazer?
Sim e não. Qualquer pessoa abre o interface do Google Adwords e cria um login. Depois é só seguir o passo a passo de como se “monta” uma campanha e um grupo de anúncios. Insere o nº do cartão de crédito e espera que em pouco tempo comecem a chover contactos através do site.
E aí, nessa espera, é que começam os problemas. Porque se à primeira vista parece ser tão simples criar uma campanha no Google Adwords, conseguir bons resultados já é outra cantiga.
Há que ter o mínimo de noção de como o interface funciona. Há que saber os truques de optimização para não acabar a pagar uma pequena fortuna por click. E é, sem dúvida, importante atrair visitas qualificadas. Ou seja, os potenciais clientes. Que me interessa ter 1.000 visitas no site e nenhum contacto? Se gastar 0,30€ por click, são 300€ que acabei de atirar à rua!
Por isso, se está a pensar em investir no Google Adwords, dou-lhe duas sugestões: a primeira é que leia de fio a pavio o Learning Center do Google. A segunda, contacte um profissional certificado pelo Google. Depois faças as contas a quanto vale o seu tempo. Vai chegar a uma conclusão surpreendente...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
O Google Adwords é sem dúvida uma ferramenta tentadora para quem pretende a divulgação dos seus serviços de uma forma rápida e "aparentemente" eficaz, mas a habilidade para se conseguir o feito é mais relativa.
Estas dicas são fantásticas pois o impulso por vezes assola os leigos!
Obrigada
Teresa Ribeiro
Enviar um comentário