E o Google responde sempre, imparcial e terrível. Invariavelmente, quando estamos a falar do site de uma PME portuguesa, a resposta é: existem centenas de sites melhores do que o seu!
A maioria dos responsáveis de pequenas e médias empresas não se lembra sequer de fazer a pergunta. Porque não consegue ver o valor da resposta. Se o site é considerado pelo Google como um dos melhores, para a sua área de negócio... parabéns. Se o site está na lista dos piores, então chegou a altura de mudar. Para melhor, de preferência.
5 razões muito erradas para uma PME decidir fazer um website:
- Para encher o domínio pois a mensagem “site em construção” já lá está há 5anos;
- Porque o primo ou vizinho lhe faz um site sem lhe cobrar nada e há que aproveitar;
- Os clientes e fornecedores andam sempre a perguntar se “tem site”;
- O seu maior concorrente já tem um site e não quer ficar atrás;
- Venderam-lhe um site por 50€/ano, com resultados garantidos.
5 boas razões para uma PME investir num bom website:
- Ganhar um excelente vendedor, 24 horas, 7 dias por semana;
- Ter uma montra dos seus produtos e serviços que pode ser vista em qualquer parte do mundo;
- Dar-se a conhecer a novos clientes e explorar novos mercados;
- Rentabilizar os seus esforços comerciais, com um catálogo online, que é o seu site;
- Criar notoriedade da sua marca junto da comunidade online.
1 comentário:
Gostei!
Há tantos empresários que têm sobrinhos com "jeito para a informática", que às vezes dou comigo a perguntar se não é sempre o mesmo.
-Será que os sites são todos feitos pelo Nelinho?
Carlos Ascensão, www.portalwebmarketing.com
Enviar um comentário