09/03/10

Diz-me lá, meu Google, há algum site melhor do que o meu?


E o Google responde sempre, imparcial e terrível. Invariavelmente, quando estamos a falar do site de uma PME portuguesa, a resposta é: existem centenas de sites melhores do que o seu!

A maioria dos responsáveis de pequenas e médias empresas não se lembra sequer de fazer a pergunta. Porque não consegue ver o valor da resposta. Se o site é considerado pelo Google como um dos melhores, para a sua área de negócio... parabéns. Se o site está na lista dos piores, então chegou a altura de mudar. Para melhor, de preferência.

5 razões muito erradas para uma PME decidir fazer um website:
  • Para encher o domínio pois a mensagem “site em construção” já lá está há 5anos;
  • Porque o primo ou vizinho lhe faz um site sem lhe cobrar nada e há que aproveitar;
  • Os clientes e fornecedores andam sempre a perguntar se “tem site”;
  • O seu maior concorrente já tem um site e não quer ficar atrás;
  • Venderam-lhe um site por 50€/ano, com resultados garantidos.

5 boas razões para uma PME investir num bom website:
  • Ganhar um excelente vendedor, 24 horas, 7 dias por semana;
  • Ter uma montra dos seus produtos e serviços que pode ser vista em qualquer parte do mundo;
  • Dar-se a conhecer a novos clientes e explorar novos mercados;
  • Rentabilizar os seus esforços comerciais, com um catálogo online, que é o seu site;
  • Criar notoriedade da sua marca junto da comunidade online.

1 comentário:

Carlos Ascensão disse...

Gostei!
Há tantos empresários que têm sobrinhos com "jeito para a informática", que às vezes dou comigo a perguntar se não é sempre o mesmo.
-Será que os sites são todos feitos pelo Nelinho?

Carlos Ascensão, www.portalwebmarketing.com