13/06/12

Desistir ou não desistir eis a questão

Isto está mau. É um facto que se aplica a quase tudo o que se queira. É a economia, são os clientes, as dívidas às finanças... ser um pequeno ou micro empresário em Portugal não é fácil. Todos os dias fecham as portas umas quantas empresas. Mas todos os dias são criadas novas, cheias de planos e de perspectivas.

Se tivesse tempo livre, fazia um estudo: quantas das empresas que estão a abrir hoje vão continuar no activo daqui a... um ano? Nem tanto, daqui a seis meses? Há um erro básico que muitos cometem, quando reunem as condições para abrir empresa e iniciar o seu negócio com que sempre sonharam: UMA MARCA NÃO SE CRIA AUTOMATICAMENTE.

Seja qual for o negócio, um cabeleireiro, loja de sapatos, gabinete de contabilidade, fábrica de tomate... sei lá... tudo o que possa ser alvo de negócio, precisa de criar a sua marca e dá-la a conhecer.

Tenho uma teoria: o que falha nestas empresas que hoje abrem e amanhã fecham, é o esquecimento em COMUNICAR. Ou comunicar mal, para as pessoas erradas.

Por isso, antes de desistir, experimente comunicar. E dar um prazo razoável para que essa comunicação funcione, se propague e chegue aos ouvidos dos seus potenciais clientes.

Sem comentários: