05/06/12

Deixe a preguiça de lado e comunique

Cheguei à conclusão que quem tem um pequeno negócio, atravessa fases de intensa inércia. É a fase em que parece que já se tentou tudo e que nada resultou. Então vale mais estar quieto, ficar à espera que os dias melhorem. Andam em piloto automático até que alguma situação mais grave os desperta. Só que depois, pode ser tarde demais.

Qualquer negócio precisa de ser comunicado. Seja o cabeleireiro de bairro (pelo menos no início, até ganhar clientes fiéis), o café da esquina, Loja online de T-shirts... sei lá. Tudo e todos sem comunicação não têm sucesso. E o que me espanta é que a primeira coisa que os pequenos empresários cortam é exatamente na comunicação. É preciso apertar o cinto? Reduza as comunicações, venda algum inventário... mas continue a comunicar com o seu mercado. Ou se está mesmo a sentir a crise, comunique para novos mercados.

Mas primeiro... ACORDE!!! Não será o Euro Milhões que vai salvar o seu negócio!

Sem comentários: