14/06/12

Em tempo de crise, investe-se

Sim, arranjamos mais alguns tostões para investir no nosso negócio. Principalmente se somos uma micro-empresa. Já estou a imaginar os ares de revolta... "não há dinheiro", "os tempos estão complicados", "temos é de poupar e apertar o cinto"... que agonia de argumentos!

Em primeiro lugar, o dinheiro não desapareceu de repente. Ele está em algum lado, a não ser que andem a queimar notas. Provavelmente, bem guardado no banco ou debaixo do colchão, de alguém. Se os seus concorrentes têm a mesma atitude que a sua, a de cruzar os braços e esperar para ver se a crise passa, APROVEITE!

Sabia que as grande empresas nasceram em tempo de crise? Porque quando todos param e nós continuamos, daqui a dois anos 90% dos seus concorrentes fechou as portas. E o mercado tem uma fatia bem maior para si!

Claro que isso não lhe parece assim tão fácil (nem é), agora que o nível de vendas desceu e as despesas acumulam-se para pagar. Mas é aqui que tem de tomar uma decisão: ou desiste, faz as contas ao prejuizo e muda o rumo da sua vida ou... investe! Pede emprestado, vende qualquer coisa... mas arranje o dinheiro para investir. Quando tiver o dinheiro, pare e analise então onde e como vai investir para que daqui a 2 anos esteja entre os 10% que sobreviveram!!!

Sem comentários: