Para aqueles que querem descobrir em primeira-mão como é que funciona uma campanha de PPC no Adwords do Google, aqui ficam algumas dicas. A primeira é esta: os anúncios de texto são fundamentais para prender a atenção dos utilizadores e fazê-los clicar. É que no Google Adwords, o que não faltam é anunciantes a concorrer pelas mesmas keywords. Logo, é importante destacar-se da multidão ou o seu anúncio não passa de uma gota no oceano…
- Aproveitar a linha da URL para destacar o produto. Não é uma linha meramente decorativa, as palavras nela contida são tão importantes como as das outras linhas do anúncio.
- O Google dá importância ao texto que encontra na landing page, cruzando-o com as keywords do anúncio e as keywords escolhidas para a campanha. Esse factor determina, em parte, o valor mínimo pago por click e a posição que o anúncio tem na página dos resultados de pesquisa.
- O anúncio deve ser apelativo, informativo e com o objectivo de chamar a atenção dos utilizadores.
- Ter em conta o que o utilizador está à procura quando pesquisa com determinada keyword e ir de encontro a essa necessidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário